Almanaque

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Descobri que sou aquela amiga ótima pra quem você pode contar seus problemas; nunca aquela pessoa legal com quem você pode sair e se divertir;
Descobri que minha ansiedade coloca tudo a perder, mas que se eu não ficar ansiosa tudo pode perder a graça numa fração de segundo;
Descobri que as pessoas me evitam pela minha capacidade nata de atrair atenções para mim, mesmo quando eu não quero - chamam de magnetismo, eu chamo de inveja alheia;
Descobri que eu não nasci para viver coisas verdadeiras; vide a forma leviana pela qual me deixo levar por coisas que eu não conheço, nem sei lidar;
Descobri que eu sou uma filha chata, uma irmã chata, uma tia chata e uma chatíssima imagem ao espelho;
Descobri que sou impaciente, desorganizada, enrolada; porém, me preocupo com tudo isso;
Descobri que eu sou uma pessoa desmedida, que faz tudo "demais", inclusive, espera demais;
Descobri que sou, de fato, uma pessoa azarada, que tenho o dedo torto, que onde eu caço a solução encontro mais um problema e o pior, trago ele comigo;
Descobri que falo "eu" demais, e descobri também que nunca vou conseguir me "livrar" do meu ego;
Descobri que sou amada, mas tão amada, e que esse amor já me atrapalhou por diversas e diversas vezes na tentativa de encontrar o meu próprio;
Descobri que sou péssima ao telefone; mesmo quando esse é a coisa que eu mais esperei durante o dia;
Descobri que eu posso me tornar desinteressante numa fração de segundo;
Descobri que podem existir pessoas atenciosas como eu, minuciosas, e ao mesmo tempo e tudo junto, estúpidas; e descobri que apesar de ser tudo isso também essas coisas nos outros podem me machucar, por menos que signifiquem;
Descobri que mais uma vez eu caí e não olhei a profundidade e esqueci de calibrar as minhas molas; descobri que mesmo correndo risco quero continuar aqui embaixo;
Descobri que ainda sou aquela à moda antiga, que em meio a tantos convites lascivos ainda consegue ponderar e escolher por mais uma noite de espera, na busca por algo que não-epidérmico;
Descobri que sei esperar, mas não tenho paciência;
Descobri que vou esperar algum novo sinal;
Decidi que não vou esperar mais nada.

(posso perder a viagem, mas não o trem).

0 comentários:

 
by Templates para novo blogger