Bons Amigos... apenas?

terça-feira, 1 de julho de 2008

Acho interessante fazer desse tema um ciclo de debates, com exposição de idéias... pois eu tenho várias impressões sobre o assunto, já senti na pele várias emoções, e se um dia eu vier a casar, espero que seja com um grande amigo... enfim.


Já tive amigo de fechar meu sutiã, já tive amigo que dançou comigo e eu senti algo estranho lá embaixo. Já tive amigo de me dar selinho na boca, já tive amigo de não querer nem me tocar, não sei por quê. Tenho amigos que me dizem até hoje, de boca aberta, para todos ouvirem, que se eu tivesse "dado mole", teriam me traçado. Já outros que dizem: "nem morto, ela é uma irmã para mim", embora hoje em dia, apenas um tenha restado dessa laia.
Tenho uma teoria complicada que diz que muito raramente, mas em casos isolados mesmo, um homem pode ser o melhor amigo de uma mulher. Leia entre os casos isolados os namorados fiéis, os gays e aqueles que você sente na hora que Deus não colocou em seu caminho como irmão pois seria mais fácil vocês se darem bem como amigos. Pois os amigos, nós os escolhemos, eles são para nós tudo que nós projetamos em uma pessoa como o exemplo de uma pessoa boa, quase perfeita. Por isso tanta decepção, por isso tantas brigas, tanto chamarmos a atenção, tanto nos apaixonamos por eles.
Eles são tudo que nós pediríamos num homem que nos viesse a compartilhar a vida. Eles nos ouvem, nos fazem rir, nos fazem companhia, levam a gente em casa na madrugada, nos apresentam os amigos deles, assistem futebol com a gente, bebem com a gente e aparam nosso vômito, sem dizer nenhum "ai", não implicam se a gente resolve fumar um baseado ou um cigarrinho só de onda, dão risada quando a gente mostra a calcinha sem querer. Ou seja, não há tanta cobrança, é apenas a leveza, a tão almejada leveza, é tudo que queremos num relacionamento nosso.
De repente, a vontade de ver cresce, o ciúme também... aquela vaca loira aparece na vida dele, e você só falta fazer um vodu pra ela, e não entende... "nossa, não posso estar gostando dele! Ele é meu irmãozinho!" Irmãozinho porra nenhuma, é um homem, tem algo no meio das pernas que você deseja muito e o pior, você já percebeu que ele te olha diferente de vez em quando.
Se apaixonar pelo melhor amigo é algo tão antigo quanto a posição de fazer xixi. Por mais que apareçam outros caras na vida da gente, é no colo deles que nós choramos as mágoas, e quando eles falam "não, ele não serve p'ra você", eles botam tudo a perder. A química funciona de forma diferente p'ra mulher, ao contrário do que disse, nós não pensamos só em acasalar, quando olhamos para uma figura masculina, nós pensamos em alguém que nos proteja e proteja nossas crias - sim, isso vale até para as golpistas de barriga, afinal, dinheiro também é proteção. Mas, voltemos ao âmbito da carência.
Me lembro daquele filme "My Best Friend's Wedding"... Qual o ser do sexo feminino, tendo o melhor-amigo-"perfeito"-solteiro-não-gay, não pensou alguma vez na vida "se nada der certo, eu caso com fulano"? Eu já fiz isso, até. Ainda tem esse detalhe, nós achamos que nossos melhores amigos são perfeitos, mas, perfeitos para nós. É inadmissível o fato de eles encontrarem uma namorada, e pior ainda, quando ela é mais feia e mais gorda que você, o que eu sinceramente acho pior do que se ela for mais bonita e mais rica, afinal de contas, nossa condição nós temos que morrer aceitando.
Eu já fui mortalmente apaixonada pelo meu ex-melhor-amigo, e embora eu tenha descoberto que ele é mais imperfeito que perfeito, para mim, ele ainda é aquele ser alegórico que mesmo após tudo que passei, quando sonho com ele, acordo feliz. Hoje vivemos um pouco na frivolidade, acho que eu sempre gostei mais dele do que ele de mim, até na época em que não sentia nada por ele, não sei se é o jeito dele, não sei... Hoje ele tenta, aos pouquinhos, reconquistar minha confiança, puxar meu saco, entre outras coisas. Não minto que fico muito feliz, mas por outro lado, toda vez que eu o vejo, que eu ouço falar dele, que vejo uma foto, eu sinto de uma vez por todas que amor como aquele eu nunca vou mais sentir por ninguém; pois nele eu pude projetar tudo que eu sempre quis em uma pessoa, de modo a passar por cima dos defeitos, perdoar, esquecer, trilhar novamente, fazer planos... E agora, eu vivo ladrilhando meu caminho, somente p'ra não dar vazão a nenhum aventureiro ao ao lobo mau.
Amigos, amigos são bons pois nos dão conselhos sobre os homens do mundo, eles rixam entre si por nossa atenção. Claro que não se estende a todos, eu tenho meu amigo-irmão, que é cheio de coisas chatas, mas que eu não tiro da minha vida, pois já é quase um irmão. Mas todos os outros, são pessoas altamente apaixonáveis, pois nós os escolhemos, os magnetizamos...
Acho que ninguém jamais poderá decifrar o que realmente ocorre por trás de uma amizade entre um homem e uma mulher. É "cronicamente inviável", pensar que dois seres opostos que foram criados com um único objetivo possam compartilhar de amizade sem ter rolado alguma vez aquela olhadinha p'ra bunda, p'ro decote, p'ra transparência do biquini, olhar quando está dormindo, admirar como ele(a) dorme bonitinho ou ter um sonhozinho erótico daquele que te faz acordar meio azoada de madrugada.
Amigos... sempre bom tê-los, mas como sabê-los? Só vivendo, só vivendo.

3 comentários:

Kelly C. disse...

kkkkk
eu nem sei pq eu sabia q ia ter post seu comentando...rs...
é aquilo q o povo mais brabo fala:"amigo de * é rola!"...eu acho mesmo que sempre rola uma pontadinha de atração...e se eu não casar com um amigo eu vou casar com inimigo?!...rs...eu já fiz isso, não deu certo!
bjinx.

Anônimo disse...

Eu tenho um melhor amigo, e posso declarar de pés juntos que nunca senti nada além da amizade por ele. Conto pra ele TUDO da minha vida, e ele me conta as coisas dele. Temos MUITO ciúme um do outro, de outros "amigos" e "amigas". Quando ele pega uma menina eu subo pelas paredes de ciume, mas é aquele ciuminho de amiga sabe? Igual acontece com ele, ele ODEIA uns amigos meus, e quase me crucifica quando eu tô realmente envolvida com alguém. Um dia a gente conversou sobre esse lance né, de que nunca vai existir amizade pura sem algo mais, e ele tava falando que nunca sentiu nada por mim, mas ´q porque a gente é tão tão tão amigo que parece que não cabe um algo mais sabe? Ele fica fazendo gracinha pra mim, dizendo que eu sou a pegada do verão, e eu digo que ele é lindo e que um dia eu chegaria nele, mas no fundo é tudo brincadeira. Juro que seria como beijar meu irmão. Beijos!

Tinha disse...

Eu tenho um amigo-irmão, que é tão chato, tão chato e enjoado que se eu me apaixonasse por ele eu me daria uma surra... Sei do que você fala, mas não é algo que acontece com todos... escolhemos um para elegermos como tal. Meu Telson é imbatível, cheio de chatices mas é o irmão que eu escolhi pra mim.

Em todo resto, passando no Inmetro, eu vou mesmo. Porque tem toda aquela coisa de tesão, vontade, momento, e tal...

 
by Templates para novo blogger